Eventos
Publicada em 02/06/2016 - 14h45
Feconati apresenta produtos e soluções para economia de recursos naturais e uso de materiais alternativos
3ª edição da Feira Internacional de Construção Sustentável acontece até o sábado, em Atibaia

A Feconati – Feira Internacional de Construção Sustentável – que está acontecendo em Atibaia (SP), desde o dia 01 até 04 de junho, destaca tecnologias e alternativas sustentáveis para a construção civil em um momento em que mundo precisa repensar modos de garantir a qualidade saudável para as próximas gerações.

Em meio à crise hídrica, energética e econômica no Brasil, além de outras questões ambientais que afetarão a humanidade daqui quinze anos, a Feconati apresenta ao mercado alternativas para o uso racional e sustentável da água e energias renováveis. As soluções dos fabricantes expositores visam solucionar problemas que agridem a natureza, minimizando os impactos e contribuindo para uma qualidade de vida mais sustentável.

As construções sustentáveis trazem uma série de inovações, no intuito de contribuir de alguma forma na economia de energia elétrica, água e outros recursos. Além de ajudar na preservação do meio ambiente, é uma ótima forma de evitar custos de manutenção que oneram os moradores de um condomínio por exemplo.

Conheça alguns expositores:

Construtora Micura

O método construtivo Light Steel Frame, apresentado pela Construtora Micura, causa menor impacto ambiental, fazendo com que a edificação tenha soluções ecoeficientes com materiais e tecnologia que propiciam uma construção saudável e sustentável, aproveitando e otimizando os recursos naturais. O resultado desta construção sustentável é: redução de 85% dos resíduos, o prazo da obra três vezes mais rápido e redução de 80% de emissão de CO2 são alguns dos benefícios adquiridos.

Reflety Revestimentos

Baseada em nanotecnologia, a tinta térmica apresentada pela empresa para telhado atua como isolante térmico, diminuindo o calor no interior das construções e se mostra uma excelente alternativa para diminuir os custos com energia elétrica de galpões, prédios e residências. A tinta térmica para telhado é uma das mais novas soluções para os prédios sustentáveis e residências verdes, já que reflete mais de 90% dos raios solares, impedindo que o calor se espalhe pelo ambiente interno das construções.

Metal Pan

Sistema inovador de captação de água pluvial, o SMCap é  um sistema modular de captação da água da chuva pensado em como reduzir os problemas e facilitar na captação e filtragem desta água que pode ser reutilizada em descargas, lavagem de roupas  e veículos, irrigação, tratamento e preenchimento de piscina e limpeza de chão e áreas externas. A instalação é simples, sem a necessidade de uma obra ou reforma. Uma solução necessária para o reuso e uso consciente da água com baixo custo e economia na conta de água.

Energ Geradores

Com mais de 30 anos de história a empresa apresenta soluções para a energia e uma das novidades é o grupo gerador menor chamado Guardian um equipamento a Gás Natural / GLP (sem emissão de gases derivado de petróleo).

Massa Mais

Uma argamassa polímera e que substitui a argamassa cimentícia na alvenaria de vedação. Com selo verde e certificados, a Massa Mais possui vantagens porque diminuiu os impactos na natureza, uma vez que não utiliza água nem energia, não precisa de aditivos para aplicação já que vem em estado pastoso, não é tóxica, reduz 30%do custo da obra, não desperdiça material e reduz o peso da estrutura.

Planeta Acessível

Outra proposta de produtos que não só colaboram para minimizar os impactos na natureza, mas contribuam para a melhoria na qualidade vida, a Planeta Acessível, do grupo Plastem, é uma dessas empresas que possui uma gama de produtos acessíveis e customizados usados na construção cível como piso tátil, comunicação em braile e outras novidades.

Bioarquiteta

A bioarquiteta e paisagista Vivian Stefania de Camargo apresentará seu método de construção em Superadobe – empilhamento de sacos preenchidos com terra, formando as paredes, posteriormente cobertas com reboco e pintura natural. 



Fonte: Assessoria de Imprensa / Feconati
Tags:Feconati, feira de construção sustentável, sustentabilidade, recursos naturais,
Mais notícias

02/03/2017 – Data Center Sustentável
Idealizada pelo Pátria Investimentos, primeiro empreendimento da ODATA será inaugurado em março de 2017...


17/02/2017 – Alexandre Brown, diretor da Expo Arquitetura Sustentável, fala sobre o mercado e sobre o evento
Mostra reúne conteúdo relevante e exibe soluções e tendências sustentáveis para todo setor da construção ...


13/02/2017 – Fórum Construção e Arquitetura Sustentável
Conteúdo de palestras retrata desafios e soluções para a sustentabilidade na construção civil e arquitetura no Brasil...


31/10/2016 – Empresas firmam parceria para potencializar soluções sustentáveis em MG
União promete reposicionar Estado no ranking nacional de empreendimentos sustentáveis...


03/10/2016 – Inovação e ecoefiência marcam exposição na FIMAI Ecomondo
Entre os destaques, agência italiana traz empresas do País para mostrar a expertise no tratamento de água e geração de energia por meio resíduos sólidos...


29/09/2016 – Sustentabilidade para resfriar concreto
Com o uso de nitrogênio, processo proporciona redução no uso de água e energia...


28/09/2016 – Sicredi conquista certificação por sustentabilidade em Centro Administrativo
Empresa conquistou a certificação LEED EB O&M Platinum. Este é o primeiro edifício no Brasil e o quarto na América Latina a receber o reconhecimento...


12/09/2016 – Pós em Construções Sustentáveis recebem inscrições
Profissionais da arquitetura e engenharia devem valorizar os novos conceitos e as tendências da sustentabilidade e do meio ambiente. Cursos na FAAP preparam o aluno para esse novo cenário...


08/09/2016 – Centro Sebrae de Sustentabilidade recebe certificação internacional
Edifício situado em Cuiabá conquistou a classificação “Excelente” do BREEAM In-Use, a mais alta em toda a América Latina...


16/08/2016 – Aeroporto RIOgaleão opera com novo sistema de tratamento de água
Águas que apresentam concentrações de óleo acima do permitido devem passar por um tratamento de separação da água e do óleo...


VER MAIS >
Publicidade | Anuncie
Banner topo
Notícias
Vídeos
Edição do Mês
Guia de Serviços
Olho Mágico
Publicidade | Anuncie
Banner topo


Publicidade | Anuncie
Banner botão
Sustentech
Rain Bird - 04/05/2015
Quality Systems - 03/03/2015
Regional Telhas