É, portanto, interessante ir além do rótulo… apostamos que evoluirá com o tempo.

O projetista que está intimamente interessado nas características de saúde de um material também pode encontrar dados nos seguintes documentos: O rótulo de qualidade do ar interior. Obrigatório em todos os materiais de construção desde setembro de 2013, este rótulo classifica os materiais de acordo com suas emissões de substâncias voláteis para o ar interior, apresentando risco de toxicidade por inalação, numa escala de A+ (emissões muito baixas) a C (emissões elevadas). No entanto, atraímos a expectativa dos designers para o facto de esta etiqueta não ser muito exigente na taxa de COVs totais (TVOC).

Por exemplo, um revestimento de piso com taxa de 1000 μg/m3 em 28 dias é classificado como A+, enquanto existem muitos pisos flexíveis com emissões entre 100 e 250 μg/m3. Ficha de Dados Ambientais e de Saúde (FDES) – Documento disponível caso o material tenha sido objeto de estudos no âmbito da norma AFNOR NF XP 01 010 criada em 2005.

Fornece uma estrutura de relatório comum para fabricantes de materiais de construção que desejam comunicar sobre as características ambientais e de saúde de seus materiais de construção. Inicialmente focada nas características ambientais (ACV do material), a ficha INIES agora apresenta as emissões de VOC em 28 dias para muitos materiais. No entanto, para alguns materiais, a informação está limitada à classe (A+ a F) da etiqueta regulamentar. Portanto, é necessário entrar em contato com o fabricante para saber as emissões precisas.

NAPS

AC Coelho Materiais Para Construção Asa Norte

Scrn 706/707 10, Brasília – DF, 70740-630

(61) 3273-5090 Ac Coelho pisos laminados em brasilia