Desligue equipamentos desnecessários

Portanto, os compradores devem prestar atenção especial a esses inconvenientes ao escolher um futuro ar condicionado. Deve-se lembrar que a localização no prédio é como uma faca de dois gumes . Por um lado, morar no último andar pode ser particularmente inconveniente no verão, mas no inverno ou no outono, essa localização das instalações pode fazer com que o usuário gaste menos com transportadores de energia (mais luz, menores custos de aquecimento). Ainda no assunto energia, no pico do calor vale a pena prestar atenção especial se é possível limitar o uso de aparelhos elétricos nos momentos mais quentes do dia.

A maior parte do calor é gerada por: forno, fogão, TV, iluminação ou micro-ondas. Por que é tão importante usar aparelhos elétricos com moderação em climas quentes? Em média, pode-se supor que ligar todos os aparelhos elétricos básicos por uma hora gerará tanto calor quanto entrará ao meio-dia em 45 minutos pelas janelas de um apartamento de 50 metros localizado na zona sul.
https://www.soclimatizadores.com.br/kit-inversor-15-kw-220v-60hz-15-kw
Substitua a lâmpada por uma fluorescente – As lâmpadas, principalmente as tradicionais, também podem ser uma importante fonte de calor. Limitar seu uso também pode trazer algum alívio durante o tempo quente. Os usuários de lâmpadas fluorescentes economizadoras de energia, que produzem pouco calor, não têm esse problema no verão.

O mesmo vale para a iluminação LED. Esses tipos de fontes de luz não apenas quase não produzem calor, mas também consomem muito menos eletricidade do que as lâmpadas fluorescentes. Também aqui, porém, deve ser mencionado que este bastão tem duas pontas. Muitos defensores das lâmpadas tradicionais apontam que as lâmpadas tradicionais são mais saudáveis para os olhos e o calor que geram reduz a necessidade de aquecimento no verão.