Cooperação com uma imobiliária – verdades e mitos.

Quem vende um imóvel particular costuma seguir anúncios semelhantes da área publicados por um portal imobiliário, mas ao mesmo tempo abaixa o preço em mais de 10% durante as negociações (embora o corretor possa vender sua oferta mais caro, mesmo levando em consideração conta sua comissão). No marketing imobiliário atual, existem muitas formas de apresentar a oferta de forma atrativa (ver: exemplo de anúncio ( Imóveis de luxo – moradias para venda ) partindo da zona, passando pelo edifício e pelo seu interior).

Além do mais – uma imobiliária experiente, depois de conhecer a propriedade em detalhes, pode não apenas estimar por quanto ela será vendida, mas também indicar a quais elementos um cliente em potencial prestará atenção. Isso permite que ele prepare o imóvel em detalhes antes de anunciá-lo na Internet.
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Ele também sabe quais portais imobiliários serão os mais eficazes na promoção de um apartamento na web. Para o cliente, trata-se de uma vantagem adicional, pois não tem de desembolsar dinheiro extra por isso, que teria de desembolsar fazendo uma encomenda a uma imobiliária externa de decoração de interiores ou de um serviço denominado home staging. É bastante fácil perceber o quão enganador é este mecanismo – basta encomendar a procura de imóveis a tal imobiliária – será informado que é cobrada uma comissão pela compra de um apartamento/casa e pela sua procura.