Um corretor está, na maioria dos casos, mais familiarizado com a aparência do mercado do que o vendedor.

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Assim, o corretor pode contribuir com informações e dicas que podem ser benéficas para que o vendedor tenha as melhores condições possíveis para sua transação de venda. O vendedor pode, por exemplo, receber sugestões de medidas que podem ser tomadas para aumentar o valor de uma casa, como uma reforma ou dicas de design de interiores antes de visitas e afins. Compila informações . O corretor é responsável por compilar as informações disponíveis sobre o imóvel, tanto do vendedor quanto, por exemplo, de associações de moradores e similares.

Isso significa que o corretor precisa obter o máximo possível de dados disponíveis sobre a casa, incluindo a área onde ela está localizada. Cria a descrição da propriedade . As descrições de, por exemplo, casas que aparecem em anúncios são geralmente elaboradas pelo agente de imobiliária. Desta forma, o vendedor recebe ajuda profissional na comercialização do seu imóvel. O corretor também ajuda a anunciar a casa em vários canais diferentes.

Isso inclui desde cartazes físicos de vendas na casa até anúncios em vitrines e publicação na internet. Fotografia . As fotos profissionais fazem uma grande diferença para os compradores em potencial, e o agente geralmente está envolvido em ajudar a contratar um fotógrafo para esse fim. Como uma boa apresentação de uma casa leva a mais interessados, isso pode levar a um preço mais atraente para o vendedor.

Organizar visualizações . É o corretor que organiza e realiza visitas onde os potenciais compradores podem vir e ver a casa na realidade. Isso significa que o corretor precisa estar no local e ser capaz de responder a perguntas durante a própria exibição, mas também muitos contatos telefônicos e assim por diante, antes e entre as exibições.