O feto pode ser danificado de várias maneiras diferentes se você beber álcool durante a gravidez.

O álcool pode danificar as células nervosas em crescimento no cérebro. Então, o comportamento e o desenvolvimento da criança podem ser afetados de modo que ela se torne hiperativa e tenha dificuldade para se concentrar. A criança também pode ter uma aparência especial. Quando a criança é prejudicada pelo álcool durante a gravidez, ela pode ser diagnosticada com síndrome alcoólica fetal, SAF. Pode ler mais sobre a doença na associação FAS . Há também um risco aumentado de aborto espontâneo ou de o feto morrer no útero.

Se você bebeu álcool durante a gravidez, pode se sentir mal por isso. Talvez você não soubesse que estava grávida. É comum sentir vergonha e culpa. A probabilidade de prejudicar o feto é muito pequena se você bebeu uma pequena quantidade de álcool em uma única ocasião. O importante é que evite o álcool durante o resto da gravidez. Pense à frente e concentre-se em não expor o feto a mais álcool.
Onde fazer inseminação artificial
Quando e onde devo procurar atendimento? Entre em contato com uma clínica de obstetrícia se tiver dúvidas sobre álcool e gravidez. Na clínica de obstetrícia, você pode preencher um questionário chamado AUDIT. É uma boa base para você obter ajuda, se precisar. Na clínica de obstetrícia, você também pode obter ajuda se tiver bebido muito no início da gravidez e precisar de ajuda com um plano futuro. A parteira está acostumada a lidar com esse tipo de questão e tem como função dar suporte e informações sobre tudo relacionado à gravidez. Se precisar de apoio para parar de beber, a parteira pode ajudá-la a encontrar os cuidados adequados.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016