Tenha uma lista telefônica e conheça todos os contatos

Veja aqui
Cada clínica tem uma organização básica semelhante. É melhor que um colega experiente copie a lista telefônica com os números de telefone mais importantes e usados com frequência para que você os tenha prontos rapidamente! Isso economiza muito tempo, porque mesmo o melhor médico fica indefeso sem uma lista telefônica. Tente perguntar ativamente quem é responsável pela sua enfermaria e pelos pacientes (se houver várias unidades de terapia intensiva, isso geralmente não fica totalmente claro).

Há operação de espera durante os turnos noturnos e finais de semana. Quem é a pessoa de contato certa então? Por outro lado, você também precisa saber qual é a sua área de responsabilidade. Por exemplo, como internista, você faz todas as consultas na casa inteira? Existe um serviço de consulta? Direito de desejar e escolher – Escolha você mesmo a sua clínica de reabilitação: aplique o direito de escolha e escolha.

O Código da Segurança Social IX (§8) afirma claramente que o prestador de reabilitação (por exemplo, a sua pensão ou seguro de saúde) deve cumprir os seus desejos, se estes forem justificados. A clínica que você escolher deve atender a alguns requisitos. Explicaremos aqui o que são e como você pode justificar sua inscrição na clínica de sua preferência.